Assista: Brasil, um país multicultural clicando no vídeo abaixo.

As cores são muito importantes para que o artista possa se expressar por meio de sua obra. As cores são utilizadas para expressar as mais variadas emoções, sensações e valores nas mais diversas combinações resultando em trabalhos fantásticos.

Bass Ukulele, de Rogério Oliveira 2020 – acrílico sobre tela 50 x 70 cm. Acervo pessoal

A proposta da nossa primeira atividade de arte em casa é fazer um desenho experimentando as mais variadas cores para o mesmo tema que você escolher desenhar. Para realizar esta atividade, vamos utilizar os seguintes materiais: caderno de desenho (o mesmo que você utiliza na escola nas aulas de artes), ou se preferir, uma folha de papel sulfite ou até mesmo um papelão de caixa cortado no tamanho de uma folha de caderno ou sulfite A4; Lápis de cor ou giz de cera e uma fita crepe, conforme mostrado na imagem abaixo:

 

Agora, vamos seguir os seguintes passos:

1 – Pegue a fita crepe e cole na folha de caderno ou sulfite em formato de cruz, dividindo a folha em quatro partes.

2 – Após dividir a folha em quatro partes, comece o seu desenho no primeiro espaço, do lado esquerdo na parte de cima da folha, sempre da esquerda para a direita

 3 – Repita o mesmo desenho no quadro ao lado direito utilizando combinações de cores diferentes.

4 – Repita o mesmo desenho nos dois quadros restantes também utilizando combinações de cores diferentes. É importante a combinação não se repetir em nenhuma das figuras.

5 – Retire a fita crepe com cuidado para não rasgar a folha.

6 – Pronto. Agora é só apreciar a obra de arte que você acabou de realizar.

Após realizar esta tarefa. Escreva no seu caderno o que você achou da experiência de utilizar as diferentes combinações de cores em um mesmo desenho. Mostre o seu desenho para as pessoas que moram com você e escreva no seu caderno o que cada um deles achou do seu desenho.

Quer entender mais? Assista um pequeno vídeo com a explicação da atividade no canal do YouTube Rogério Oliveira / Momento Arte clicando no vídeo que está no início deste post.

Aula de Artes - Hoje é dia de ArteBons Estudos !

 

Deixe um comentário