Assista “Desenhando Paisagens / Pôr do Sol 1” clicando no vídeo abaixo:

A PROPOSTA DA AULA DE HOJE É EXERCITAR A PRÁTICA ARTÍSTICA DO DESENHO DE OBSERVAÇÃO POR MEIO DE UM GÊNERO MUITO COMUM NA PINTURA CLÁSSICA, A PAISAGEM NATURAL. PAISAGEM NATURAL É AQUELA QUE O HOMEM AINDA NÃO MODIFICOU, COMPOSTA POR OBJETOS NATURAIS COMO RIOS, ÁRVORES E MONTANHAS.

VEJA ABAIXO, MAIS ALGUNS EXEMPLOS DE PAISAGEM NATURAL

Vamos nos expressar através da Arte também?

ATIVIDADE

DESENHNADO A PAISAGEM DE UM PÔR DO SOL

MATERIAIS: 1 FOLHA INTEIRA DE PAPEL SULFITE OU CADERNO DE DESENHO, FITA CREPE, LÁPIS E MATERIAL PARA COLORIR (LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA, OU CANETINHA). ESSES MATERIAIS FAZEM PARTE DO KIT QUE OS ALUNOS RECEBERAM DA SME.

USE A FITA CREPE PARA FAZER A MARGEM DO SEU DESENHO. ELA TAMBÉM SERVIRÁ PARA PROTEGER O SEU DESENHO NA HORA DE PINTAR COM O LÁPIS DE COR. FAÇA O DESENHO DO PÔR DO SOL SEMELHANTE AOS EXEMPLOS ACIMA NA FOTOGRAFIA OU CRIE O SEU PRÓPRIO POR DO SOL.

UTILIZE AS CORES QUENTES (AMARELO, LARANJA E VERMELHO) PARA FAZER O EFEITO DO CÉU ILUMINADO PELO PÔR DO SOL. UTILIZE O LÁPIS PRETO E A CANETINHA DA MESMA COR PARA FAZER OS DETALHES DAS SOMBRAS DA PAISAGEM COMO ÁRVORES, PLANTAS OU ANIMAIS.

PARA FINALIZAR COM ALGUNS DETALHES EM BRANCO VOCÊ PODE UTILIZAR O LÁPIS DE COR BRANCO OU TINTA GUACHE BRANÇA OU PODE SER O CORRETOR LÍQUIDO RADEX. APÓS

            APÓS FINALIZAR O DESENHO, RETIRE A FITA CREPE DA FOLHA COM CUIDADO   PARA  NÃO  RASGAR A FOLHA E PRONTO.

BONS ESTUDOS E ATÉ A NOSSA PRÓXIMA AULA !

Deixe um comentário