Assista “Desenhando Paisagens 3 / Campos e Vegetações” clicando no vídeo abaixo:

Dando prosseguimento com a nossa série de estudos em desenho de observação, a proposta da aula de hoje é exercitar a prática artística do DESENHO DE OBSERVAÇÃO por meio de um gênero muito comum na pintura clássica, a paisagem natural. PAISAGEM NATURAL é aquela que o homem ainda não modificou, composta por objetos naturais como rios, árvores e montanhas.

Veja abaixo, mais alguns exemplos de paisagem natural.

Vamos nos expressar através da Arte também?

DESENHNADO A PAISAGEM NO CAMPO

Materiais: 1 folha inteira de papel sulfite ou caderno de desenho, fita crepe, lápis e material para colorir (lápis de cor, giz de cera, ou canetinha). Esses materiais fazem parte do kit que os alunos receberam da SME.

Use a fita crepe para fazer a margem do seu desenho. Ela também servirá para proteger o seu desenho na hora de pintar com o lápis de cor. Faça o desenho do pôr do sol semelhante aos exemplos acima na fotografia ou crie o seu próprio por do sol.

Utilize as cores quentes (amarelo, laranja e vermelho) para fazer o efeito do céu iluminado pelo pôr do sol. Utilize o lápis preto e a canetinha da mesma cor para fazer os detalhes das sombras da paisagem como árvores, plantas ou animais.

Para finalizar com alguns detalhes em branco você pode utilizar o lápis de cor branco ou tinta guache branca ou pode ser o corretor líquido Radex.

Após finalizar o desenho, retire a fita crepe da folha com cuidado   para  não  rasgar a folha e pronto.

BONS ESTUDOS E ATÉ A NOSSA PRÓXIMA AULA !

Deixe um comentário