Introdução (aula para G4, G5 , 1º e 2º anos)

Hoje vamos dar continuidade à aula sobre formas geométricas. Neste exercício vamos praticar um pouco como perceber as formas geométricas, trabalhar com elas e o principal: perceber figuras utilizando estas formas.

Objetivo

A ideia é que você aluno perceba que tudo ao nosso redor é geométrico, que a geometria faz parte da natureza, das coisas, pessoas, os objetos, as cidades, absolutamente tudo é feito de geometria.

Materiais

  • – Lápis, caneta, lápis de cor, giz, canetinhas, etc.;
  • – Papel, qualquer cor, qualquer tamanho

Proposta

Primeiro: você pode contar com a ajuda de outras pessoas, desenhe várias formas geométricas na folha, de vários tamanhos.

Segundo: contorne as linhas pintando-as com uma cor mais forte, pode ser canetinha, giz de cera, lápis de cor, caneta de escrever e etc., pinte por dentro destas formas geométricas.

Obs.: No caso do G4 e G5, é legal ter a ajuda de outras pessoas maiores!

Terceiro: recorte as figuras e espalhe-as, neste momento você tem várias formas geométricas espalhadas, a ideia é que você tente montar figuras, objetos, natureza, entre outros usando essas formas.

Vídeo Aula

PodCast

 

Conclusão

Este exercício é ótimo para  memória, para a gente aprender como a natureza e o mundo que nos certa funciona.

Quantas formas conseguiu montar?
A atividade foi prazerosa?
Sentiu dificuldades? Quais?

O exercício é contínuo, tente enxergar o mundo à partir dessas formas. Realize essa atividade com mais pessoas, é bem interessante!

Um beijo e um abraço, até a próxima aula! – Professor Gil 🙂

2 Comments

Deixe um comentário