Teatro de Objetos

 

Existem várias formas de contar histórias, uma delas é o teatro. Na linguagem teatral um dos jeitos mais criativos e divertidos de contar histórias é o teatro de objetos, também chamado de teatro de animação.

Nessa forma, você pode usar qualquer coisa, isso mesmo, qualquer coisa pode se transformar em personagem da sua história.

Assista a seguir o vídeo Na viagem de Alecrim, desenvolvida pelo professor Murilo Sponda:

No vídeo o Professor também ensina a fazer um boneco “Mameluco”, fica como sugestão para quem quiser conhecer e brincar mais! Porém não é obrigatório.

Veja também que divertido a história da aranha

Rá-Tim-Bum: Contadores de Histórias – A aranha, o grilo e o jacaré

Atividade 1

Na atividade prática de hoje, vamos aprender a criar histórias e dar vida a objetos usando apenas a imaginação! Veja os exemplos abaixo:

Teatro de Objetos – Experimentos EM CASA

Viu como os objetos são transformados em várias coisas diferentes e contam histórias!? Agora é sua vez!

Junte diferentes objetos que você encontrar em sua casa. (Sempre com a permissão de um adulto!); Observe e brinque com esses objetos, imaginando que tipos de personagens eles podem ser;

  • Agora, tente criar a sua história! Começando com a frase “Era uma vez…” Use a sua imaginação;
  • Peça ajuda para gravar um vídeo de até 1 minuto de você contando sua história, outras pessoas podem te ajudar brincando com você! Caso não consiga gravar o vídeo, tire algumas fotos da sua história!
  • Se divirta!

Boa arte e boa semana para todos!

Atividade desenvolvida pelo professor Diogo Nogueira

Deixe um comentário